Ourinhos 24 de Maio de 2015





 Ourinhos 
Atiradores do Tiro de Guerra participam da Campanha Econatal


A Coordenadora Madalena Grandini explica aos atiradores do TG, como confeccionar os enfeites de natal feitos com garrafas pet

27-10-2009

Desde o dia 16 deste mês, a pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko Misato, quase 50 atiradores do Tiro de Guerra começaram a participar da Campanha Econatal - projeto que está produzindo decorações natalinas com materiais recicláveis e foi idealizado pelo Conselho Municipal de Turismo e está sendo executada pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais, Fundo Social de Solidariedade e da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos.

Num gesto de cidadania os atiradores do TG estão partipando da Campanha Econatal às segundas, quartas e sextas, das 6 às 8 h da manhã, ajudando a transformar materiais recicláveis como garrafas pet e latinhas de alumínio, em enfeites natalinos, tais como, guirlandas, sinos e árvores de natal.

Durante a primeira oficina com a participação dos atiradores, o Sargento Nascimento, do Tiro de Guerra, destacou a importância desse Projeto. “ Esse é um projeto de suma importância para os jovens do Tiro de Guerra e para a cidade de Ourinhos, pois os visitantes que vierem a cidade no mês de dezembro irão ver uma cidade enfeitada com esses materiais recicláveis, trazendo além da beleza um exemplo de consciência ambiental visando a preservação do Planeta”, acredita.

Nascimento ressaltou ainda que participar desse projeto é um ato de cidadania. “Além da formação típica militar, temos a formação do civismo e da cidadania. Essa oficina Econatal faz parte da cidadania dos atiradores.
No final do ano, cada um desses atiradores irá passar pelos locais onde ficarão expostos os enfeites feitos com materiais recicláveis e com certeza, vão se orgulhar de ter feito parte deste trabalho realizado”, prevê.

Entre os atiradores foi possível perceber o clima de alegria e satisfação por participar desse grande projeto.

“Tudo que é bom para a cidade é bem vindo para nós atiradores e nos orgulha fazer parte deste trabalho voluntário. Achei bem interessante entender a confecção desses enfeites de natal recicláveis”, disse o atirador Felipe Mota.

Michel Max Bueno, outro atirador presente a oficina, revelou-se orgulhoso em poder participar. “É uma satisfação muito grande para nós, atiradores do Tiro de Guerra participar do Econatal, que vai trazer beleza e até mesmo atrair mais turistas para a cidade”. destaca.
O 2º Sargento Luís André reiterou o simbolismo da participação do TG na Campanha Econatal “A importância dessa participação do TG é muito grande, porque o cidadão tem que ajudar ao próximo. Além de ensinarmos os conceitos militares, temos o dever de dar exemplos práticos de cidadania, e participar do Econatal é um exemplo disso”, explica.



Madalena Grandini Saraiva, uma das coordenadoras da Campanha Econatal, agradeceu o apoio e ajuda dos atiradores do TG. “Nós temos muito trabalho e está sendo de fundamental importância o apoio dos Atiradores para concluirmos o Econatal. Afinal, somos todos ourinhenses e a responsabilidade pela preparação de um Natal bonito para nossa cidade, pertence a todos nós”, afirma.

Madalena fez ainda um convite a toda população ourinhense. “Nós convidamos a população a participar da Oficina do Econatal, porque é uma terapia fazer esta atividade, permite que se consiga enxergar além do lixo, ao percebermos que uma garrafa pet que poderia estar poluindo o meio ambiente, se transforma em arte. Esse é um trabalho inédito em Ourinhos e estamos aprendendo a reciclar, trazendo arte e beleza para nossa cidade”, concluiu.




Como participar da Campanha Econatal

Confecção dos enfeites natalinos

Atualmente estão sendo feitas Oficinas de Capacitação para pessoas voluntárias que tiverem tempo disponível e interesse em aprender a confeccionar os enfeites de natal, nos seguintes dias e horários:
- Galpão do Comércio da Fapi – Segundas, quartas e sextas das 8 as 17 h e aos domingos das 15 as 18 h.


Doação de materiais recicláveis

Quem quiser participar da Campanha doando os materiais recicláveis, pode entregar garrafas pet nas cores verde e branca, nos Ecopontos: Escolas Municipais, Secretarias Municipais, CRAS, CSU e no Galpão do Comércio da Fapi, as segundas, quartas e sextas ( 8 as 12 e 13 as 17 h) e domingos ( 15 as 18 h) .


Os atiradores do TG confeccionando os enfeites natalinos feitos com materiais recicláveis na Oficina Econatal na FAPI



Fonte:

 
Veja mais:

> Mutirão de Limpeza é realizado nas imediações do Jd. Oriental
> Secretaria de Serviços urbanos está realizando recadastramento dos túmulos do Cemitério
> Contribuintes em débito com a Prefeitura podem usufruir dos benefícios do REFIS
> Agentes da Saúde participam de curso de capacitação sobre Doenças Transmitidas por Vetores Aquáticos
> Belkis inaugura Centro POP nesta quinta-feira
> Audiência Pública para Elaboração do Plano Diretor de Transporte Coletivo Urbano acontece nesta quinta- feira
 
Comentários
 
 
 
Nome:
Email:
Comentario:
 
 





www.ourinhos.net

 


Runtime Error

Server Error in '/' Application.

Runtime Error

Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a "web.config" configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its "mode" attribute set to "Off".


<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
    <system.web>
        <customErrors mode="Off"/>
    </system.web>
</configuration>

Notes: The current error page you are seeing can be replaced by a custom error page by modifying the "defaultRedirect" attribute of the application's <customErrors> configuration tag to point to a custom error page URL.


<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
    <system.web>
        <customErrors mode="RemoteOnly" defaultRedirect="mycustompage.htm"/>
    </system.web>
</configuration>