Ourinhos 23 de Outubro de 2014





 Ourinhos 
Atiradores do Tiro de Guerra participam da Campanha Econatal


A Coordenadora Madalena Grandini explica aos atiradores do TG, como confeccionar os enfeites de natal feitos com garrafas pet

27-10-2009

Desde o dia 16 deste mês, a pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko Misato, quase 50 atiradores do Tiro de Guerra começaram a participar da Campanha Econatal - projeto que está produzindo decorações natalinas com materiais recicláveis e foi idealizado pelo Conselho Municipal de Turismo e está sendo executada pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais, Fundo Social de Solidariedade e da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos.

Num gesto de cidadania os atiradores do TG estão partipando da Campanha Econatal às segundas, quartas e sextas, das 6 às 8 h da manhã, ajudando a transformar materiais recicláveis como garrafas pet e latinhas de alumínio, em enfeites natalinos, tais como, guirlandas, sinos e árvores de natal.

Durante a primeira oficina com a participação dos atiradores, o Sargento Nascimento, do Tiro de Guerra, destacou a importância desse Projeto. “ Esse é um projeto de suma importância para os jovens do Tiro de Guerra e para a cidade de Ourinhos, pois os visitantes que vierem a cidade no mês de dezembro irão ver uma cidade enfeitada com esses materiais recicláveis, trazendo além da beleza um exemplo de consciência ambiental visando a preservação do Planeta”, acredita.

Nascimento ressaltou ainda que participar desse projeto é um ato de cidadania. “Além da formação típica militar, temos a formação do civismo e da cidadania. Essa oficina Econatal faz parte da cidadania dos atiradores.
No final do ano, cada um desses atiradores irá passar pelos locais onde ficarão expostos os enfeites feitos com materiais recicláveis e com certeza, vão se orgulhar de ter feito parte deste trabalho realizado”, prevê.

Entre os atiradores foi possível perceber o clima de alegria e satisfação por participar desse grande projeto.

“Tudo que é bom para a cidade é bem vindo para nós atiradores e nos orgulha fazer parte deste trabalho voluntário. Achei bem interessante entender a confecção desses enfeites de natal recicláveis”, disse o atirador Felipe Mota.

Michel Max Bueno, outro atirador presente a oficina, revelou-se orgulhoso em poder participar. “É uma satisfação muito grande para nós, atiradores do Tiro de Guerra participar do Econatal, que vai trazer beleza e até mesmo atrair mais turistas para a cidade”. destaca.
O 2º Sargento Luís André reiterou o simbolismo da participação do TG na Campanha Econatal “A importância dessa participação do TG é muito grande, porque o cidadão tem que ajudar ao próximo. Além de ensinarmos os conceitos militares, temos o dever de dar exemplos práticos de cidadania, e participar do Econatal é um exemplo disso”, explica.



Madalena Grandini Saraiva, uma das coordenadoras da Campanha Econatal, agradeceu o apoio e ajuda dos atiradores do TG. “Nós temos muito trabalho e está sendo de fundamental importância o apoio dos Atiradores para concluirmos o Econatal. Afinal, somos todos ourinhenses e a responsabilidade pela preparação de um Natal bonito para nossa cidade, pertence a todos nós”, afirma.

Madalena fez ainda um convite a toda população ourinhense. “Nós convidamos a população a participar da Oficina do Econatal, porque é uma terapia fazer esta atividade, permite que se consiga enxergar além do lixo, ao percebermos que uma garrafa pet que poderia estar poluindo o meio ambiente, se transforma em arte. Esse é um trabalho inédito em Ourinhos e estamos aprendendo a reciclar, trazendo arte e beleza para nossa cidade”, concluiu.




Como participar da Campanha Econatal

Confecção dos enfeites natalinos

Atualmente estão sendo feitas Oficinas de Capacitação para pessoas voluntárias que tiverem tempo disponível e interesse em aprender a confeccionar os enfeites de natal, nos seguintes dias e horários:
- Galpão do Comércio da Fapi – Segundas, quartas e sextas das 8 as 17 h e aos domingos das 15 as 18 h.


Doação de materiais recicláveis

Quem quiser participar da Campanha doando os materiais recicláveis, pode entregar garrafas pet nas cores verde e branca, nos Ecopontos: Escolas Municipais, Secretarias Municipais, CRAS, CSU e no Galpão do Comércio da Fapi, as segundas, quartas e sextas ( 8 as 12 e 13 as 17 h) e domingos ( 15 as 18 h) .


Os atiradores do TG confeccionando os enfeites natalinos feitos com materiais recicláveis na Oficina Econatal na FAPI



Fonte:

 
Veja mais:

> Mutirão de Limpeza é realizado nas imediações do Jd. Oriental
> Secretaria de Serviços urbanos está realizando recadastramento dos túmulos do Cemitério
> Contribuintes em débito com a Prefeitura podem usufruir dos benefícios do REFIS
> Agentes da Saúde participam de curso de capacitação sobre Doenças Transmitidas por Vetores Aquáticos
> Belkis inaugura Centro POP nesta quinta-feira
> Audiência Pública para Elaboração do Plano Diretor de Transporte Coletivo Urbano acontece nesta quinta- feira
 
Comentários
 
 
 
Nome:
Email:
Comentario:
 
 





www.ourinhos.net